A Associação de Profissionais de Propaganda de Campinas (APP Campinas) encerrou 2024 com uma reunião no dia 17 de dezembro, com os principais resultados do ano e o planejamento estratégico para 2025. A reunião contou com a participação de membros da diretoria, consolidando um momento de transparência e celebração de conquistas.
Resultados de 2024
Apesar dos desafios financeiros enfrentados no início do ano com a saída de alguns mantenedores ao final de 2023, a atual gestão conseguiu equilibrar as contas, fortalecer a presença da entidade no mercado e gerar eventos superavitários. Destaques incluem:
- 12 novas agências associadas e a chegada de 1 novo mantenedor.
- Eventos de sucesso como o Mídia Festival, com crescimento de mais de 40% de agências participantes e peças inscritas, além de 198 participantes a mais em relação a 2023 no evento.
- Fortalecimento das parcerias com mantenedores como Band, EPTV, JC Decaux, Clear Channel, Ciclo e Grupo Liberal, que foram essenciais ao longo do ano.
- Redução de custos fixos em 11%, otimizando operações e realocando recursos estratégicos.
Luciano Silva, presidente da APP Campinas, destacou: “Este foi um ano de retomada e confiança. Trabalhamos com muita seriedade e conseguimos entregar resultados expressivos. Mostramos ao mercado que a APP Campinas está viva, forte e comprometida em fortalecer o setor publicitário regional.”
Planejamento para 2025
Com a missão de seguir crescendo, a APP Campinas apresentou um planejamento ousado para o próximo ano, com foco na ampliação de eventos e ações:
- Encontros mensais presenciais para fomentar o networking entre profissionais.
- Webinars e palestras com conteúdos exclusivos para o mercado.
- Reformulação do Apito do Galo para aumentar a adesão do público.
- Fest’up ainda maior e com uma grade ainda mais interessante.
- 35ª edição do Mídia Festival, ainda mais surpreendente e inovador.
- After Mídia Festival: consolidando um espaço para agências compartilharem suas histórias de sucesso.
Além disso, será intensificada a campanha de captação de associados e parcerias institucionais para fortalecer o mercado publicitário regional e o movimento associativo.
Engajamento e Transparência
“Ouvi este ano de um importante profissional do mercado que afirmou que voltou a acreditar na APP Campinas pela índole do presidente Luciano Silva. Ouvir isso mostra que o trabalho árduo desta gestão está resgatando a confiança do mercado e consolidando a seriedade da entidade,” destacou Luiz Carlos Corrêa, membro da diretoria,
Já Rafael Franceschini Cataldi, diretor da APP Campinas e representante da Band, ressaltou a importância de divulgar os resultados: “Os números apresentados são relevantes e devem ser compartilhados com o mercado. Isso consolida a credibilidade da APP Campinas e mostra que a entidade está em um novo momento.”
A APP Campinas agradece a confiança de seus associados, parceiros e mantenedores em 2024 e convida todas as pessoas do mercado a participarem ativamente das ações e eventos planejados para 2025.
“A APP é um movimento coletivo. Cada apoio, participação e contribuição fazem a diferença. Que venha um 2025 ainda mais forte e inovador!”, finaliza Luciano Silva.