No início deste mês de abril, a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Campinas realizou sua terceira reunião aberta, recebendo associados e convidados em um evento sediado no grupo Bandeirantes. Sob a liderança do diretor executivo do grupo Band, Rodolpho Neves, o encontro prometeu ser uma fonte valiosa de insights e colaboração.
O conteúdo apresentado por Rodolpho e seu time da Band reiterou a importante premissa da necessidade de se pensar campanhas multiplataforma. Os números da audiência e relevância do rádio, erroneamente ainda questionado se “ainda é relevante” reiterou o quanto criativos precisam somar suas ideias e conceitos ao meio para impulsionar os resultados.
O Grupo Bandeirantes tem conseguido manter-se em uma tradicional posição de liderança e relevância no rádio, além de seus canais de TV – aberta e fechada – e seus canais nas redes sociais.
O encontro também contou com a apresentação de Luciano Silva, presidente da APP Campinas, que compartilhou as atividades da associação durante o primeiro bimestre do ano. Esses dados evidenciaram o impacto positivo das iniciativas da APP e consolidaram ainda mais o papel da associação no cenário publicitário local.
Além disso, o evento ofereceu oportunidades para destacar projetos específicos em andamento. O diretor da APP, Samuel Leite, apresentou o APPCast, uma plataforma inovadora que promete ser um recurso valioso para os membros da associação. Seu convite para que todos os membros se envolvam neste projeto demonstra o compromisso da APP em promover o compartilhamento de conhecimento e experiência entre seus membros.
Outro destaque da reunião foi a presença da executiva de contas Vanessa Machado, que trouxe o lançamento do 10º Apito do Galo. Este é um evento icônico que não só celebra a criatividade e o talento local, mas também serve como uma plataforma para conectar pessoas e impulsionar a inovação na indústria publicitária.
O encontro ofereceu mais uma oportunidade de fortalecer os laços dentro da comunidade publicitária local, e também inspirou os participantes a continuarem impulsionando a criatividade e a excelência em seus respectivos campos. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo contínuo que a APP terá na indústria da propaganda em Campinas e além.