O ano está só começando e com ele as oportunidades de novos clientes podem surgir para a sua agência, mas é preciso se planejar e criar estratégias para atendê-los e aumentar a sua receita para o ano de 2022, ou quem sabe criar uma relação de longo prazo com o novo cliente.
Algumas dessas estratégias já são bem comuns em grande parte das agências e podem ser aplicadas durante o ano todo, mas é sempre importante lembrar de como elas podem fazer a diferença, sobretudo nessa época.
Separamos algumas dicas abaixo para que você possa colocar em prática e aumentar a receita da sua agência.
Foco nas campanhas
No início do ano é muito comum que empresas busquem agências para traçar estratégias e campanhas de marketing e publicidade, por isso, é importante estar atento aos segmentos que você costuma atender e traçar metas para alcança-las. Apresentar dados e a experiência da agência em conquistar resultados. Apresente as campanhas que podem ser úteis para a empresa e como a sua agência pode colocar elas em prática e gerar maior lucratividade para o negócio.
Com o avanço da vacinação e a retomada da economia, 2022 promete bons frutos para muitos seguimentos, principalmente o varejo, portanto focar nas campanhas de Dia das Mães, Dia dos Namorados e outras datas importantes para este segmento é uma alternativa para mostrar credibilidade e conquistar novos contratos.
O período de final de ano faz com que muitas empresas busquem agências com o objetivo de criar campanhas de vendas para a Black Friday, Natal e Ano Novo, devido a essa demanda, é fundamental que às agências estejam preparadas e com estratégias de marketing bem desenvolvidas para a captação desses clientes.
Outra boa alternativa é criar pacotes de serviços para atender esses clientes que, muitas vezes, são empresas que irão utilizar serviços de marketing a curto prazo, mas nada impede a fidelização da nova conta e a permanência dela por mais tempo.
Planeje o ano da agência
Planejamento estratégico: esse velho amigo das agências deve estar ainda mais presente nesse período, isso porque nessa época é natural usar o planejamento para dar sequência aos trabalhos e traçar os objetivos para 2022, por isso, é interessante planejar e estabelecer metas (reais) para serem alcançadas durante o ano.
Também é importante lembrar deste detalhe… se sua agência tem o tradicional recesso de final de ano, não esqueça de planejar prazos e entregas para não sobrecarregar a equipe ou não conseguir entregar o prometido.
Avalie os potenciais clientes
Você pode realizar um levantamento dos segmentos que mais necessitam de serviços de propaganda e marketing nessa época do ano e criar estratégias para atingi-las e conseguir convertê-las, dessa forma, você poderá aumentar a receita da empresa para cobrir as despesas do final do ano, como 13º e férias coletivas, por exemplo.
Crie pacotes que despertem o interesse de clientes
Criar pacotes que atendam às necessidades de clientes que desejam fechar um contrato de curto período é uma ótima maneira de atendê-los. Veja alguns tópicos que podem ser levados em consideração:
- combine os serviços da agência que se complementam, como, criação de conteúdo e otimização de site;
- considere quais são os serviços mais procurados na agência;
- inclua novos serviços por tempo determinado para que o cliente experimente e perceba seus benefícios;
- ofereça serviços de brinde para o fechamento de pacotes, preferencialmente aqueles com baixo custo para o negócio.
Comunique-se com os leads engajados
Conversar com os leads já engajados da sua empresa é uma ótima maneira de atrair novos negócios, portanto, invista em estratégias de inbound marketing e fundo de funil para tirar esses leads da “zona de conforto” e trazê-los para perto da sua agência, mostrando o seu potencial e como e quais serviços podem ajudar a empresa dele em 2022.
Siga o seu planejamento e mantenha o foco nos objetivos, sua agência terá ótimos resultados. Desejamos a todos um ano de muito sucesso!
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