#MulheresNaFourmiPublicidade
8.mar | RODADA DA AGÊNCIA
O mercado publicitário sempre foi dominado por homens e isso reflete no modo como funciona a criação das agências e a própria história da propaganda.
De acordo com os dados do mercado, apenas 20% das mulheres compõem a criação das agências nos dias de hoje, mas aqui na Fourmi é diferente! Nós temos orgulho do nosso time: 61% das nossas profissionais são mulheres e a nossa criação conta com 57% de inspiração feminina.
Para mostrar que publicidade também é “coisa de mulher” SIM (!), elas se uniram para um brainstorm e criaram como garotas para este Dia Internacional da Mulher. O conceito da campanha aborda toda a representatividade e importância que as mulheres têm na Fourmi, com respeito, companheirismo e voz ativa.
Hoje também é lançado um novo projeto na Fourmi: Rodada da Agência. O objetivo desta iniciativa é promover encontros, palestras e painéis para abordar o tema da inclusão e diversidade feminina na agência e estimular uma mudança no mercado, como:
Troca de Experiência – apresentar como funciona uma agência que acredita na voz feminina em todas as suas áreas.
Networking – promover um banco de talentos para os muitos Jobs que virão.
Público-alvo – jovens que estão se formando na graduação de Comunicação Social e gostariam de trabalhar em agências de publicidade.
Acompanhe as nossas Redes e fique por dentro de todas as novidades que virão
FICHA TÉCNICA
Título: #MulheresNaFourmiPublicidade
Boss: Renata Mercier
Direção de Criação: Cristina Le Senechal
Redação: Renata Casonato e Betina Vansan
Criação: Flávia Zani, Priscila Manzan, Jasmine Ueda, Camila Nagle, Fernanda Kelency, Ana Helena Carmo e Caroline Avila.
Mídia e Produção Gráfica: Patrícia Mota
RTVC e Fotografia: Gabriela Garbelotti
Revisão: Daniele Robert e Daiany Suzigan
Planejamento: Natália Caracho
Atendimento: Sofia Baracat, Adriana Souza, Flávia Barros, Beatriz Frazatto, Ester Matosinho, Fernanda Algarve e Gabriela Freitas.
Digital e Social Media: Lêda Maia
Programação Web: Paula Almeida